Páginas

domingo, dezembro 12, 2010

Paraísos Ameaçados

Paraísos Ameaçados:Natureza Vs Homem 
"Veja 3 paraísos que podem desaparecer no futuro não distante"

Muito se tem falado em aquecimento global e influência drástica do clima nos continentes.Mas o que pouca gente sabe é que tais mudanças, seja por ordem climática ou interfêrencia do homem,estão atingindo os cartões postais mais lindos do mundo, e ameaçam acabar com alguns dos locais mais visitados pelo turismo.
O Processo de degradação pode ser lento, mas os primeiros sinais já apareceram e estão mudando o cotidiano de moradores locais e turistas.



         Grande Barreira de Corais na Austrália

O Problema
A Grande Barreira e Corais Australiana corre risco de extinção e o processo de degradação desta biodiversidade  já começou.Os principais motivos da deterioração são a poluição marítima e o aquecimento global.
A barreira consiste no maior organismo vivo da Terra, mas o processo de aquecimento das águas, causadas pelo fenômeno El Ninõ, está provocando o branqueamento dos corais,o que deixa os biólogos pessimistas. Esse processo de perda de pigmentos produz um número crescente de vítimas no recife, já que muitas espécies de animais dependem do equilíbrio do local para sobreviver. 



Antártica

O Problema
O aquecimento global,sempre ele,e a pesca predatória estão ameaçados o equilíbrio ambiental na Antártica.Segundo levantamentos, se a temperatura  do planeta continuar a subir, o gelo marinho do Oceano Austral poderá diminuir de 10 a 15% em breve.
Se isso acontecer, espécies que dependem do gelo para a sobrevivência podem perder seu habitat e fontes de alimento. Os especialistas também alertam que a krill antártico, parecido com o camarão, é crucial à cadeia alimentar da Antártica, e pode ameaçar todo o ecossistema da região.  



Veneza

O Problema
Simples,Veneza na Itália, foi construida em uma Ilha-Pântano, ou seja, no subterrâneo da cidade é simplesmente lama ou barro.
Com o descongelamento das geleiras e o aumento do nível das águas, nesses últimos 100 anos, os 67 canais de Veneza subiram 1 metro.
Mas nessas semanas de dezembro nos dias (05 à 18), o nível da água subiu 2 metros e 24 centímetros. Por causa do
 forte inverno que está abalando a Europa e Estados Unidos e Canadá. Em menos de 50 anos, a Veneza, pode desaparecr completamente se continuar aumentando a temperatura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário