Páginas

domingo, abril 10, 2011

Guiné-Bissau

Alguns dias atráz, falei que iria postar sobre alguns países desconhecidos, com a escolha de minha amiga Ketlyn Siqueira, o primeiro país ira ser o Guiné-Bissau
Let's go!

Guiné-Bissau, oficialmente República da Guiné-Bissau, é um país da costa ocidental de África que se estende desde o cabo Roxo até à ponta Cagete. Faz fronteira a norte com o Senegal, a este e sudeste com a Guiné-Conacri(ex-francesa) e a sul e oeste com o oceano Atlântico. Além do território continental, integra ainda cerca de oitenta ilhas que constituem o Arquipélago dos Bijagós, separado do Continente pelos canais do rio Geba, de Pedro Álvares, de Bolama e de Canhabaque.
Foi uma colónia de Portugal desde o século XV até proclamar unilateralmente a sua independência, em 24 de Setembro de 1973, reconhecida internacionalmente - mas não pelo colonizador. Tal reconhecimento por parte de Portugal só veio em 10 de Setembro de 1974. A Guiné-Bissau, juntamente com Cabo Verde, foi a primeiracolónia portuguesa no continente africano a ter a independência reconhecida por Portugal.


Capital: Bissau
Língua Oficial: Português
Área Total: 36.544 km²
População: 1.472.446 hab.
Moeda: Franco

Religião Predominante: Satanismo
Maior Cidade: Bissau
Maior Estado: Gabu







Presidente Atual: Malam Bacai





Malam Bacai Sanhá



Geografia

Com uma área de 36 126 km², o país é maior que a BélgicaTaiwanHaiti ou mesmo os estados brasileiros de Alagoas e Sergipe
O país estende-se por uma área de baixa 
altitude. O seu ponto mais elevado está 300 metros acima do nível do mar. O interior é formado por savanas e o litoral por uma planície pantanosa. O período chuvoso alterna com um período de seca, com ventos quentes vindos do deserto do Sahara. O arquipélago dos Bijagós situa-se a pouca distância da costa.



Bandeira

Algumas imagens de Guiné-Bissau








2 comentários: